A descoberta / Uma longa história sobre sinais

Motivo nº: n+36

Uma longa, longa história sobre sinais, livros certos, coisas boas e amor, o que eu acho que explica todo o resto.


Path of love (ou Caminho do Amor) é o nome de uma canção de Ratnabali em parceria com Atman, um projeto musical. É uma música tocante e possui sutil significado nesse momento em que vivo. Quando digo nesse momento, me refiro às experiências que tive ao dar início ao trilhar do
caminho do amor. O amor para com a vida, e para tudo aquilo em que a Divina Presença se faz presente.
Geralmente, por motivos que fogem até mesmo da minha especulação, encontrar as letras de músicas indianas (pelo menos Ratnabali, Atman, Rama IV) não é uma tarefa muito fácil, mesmo nos sites internacionais. 
Porém, nunca desisto². Sexta-feira (25) estava a dedilhar coisas aleatórias quando pensei "Por que não?". Path of love atman lyrics foi o texto digitado na caixa do Google e para minha surpresa, lá estava o trecho dito sem ritmo antes que a música começa a tocar. 
Vamos lá, senta que a história é longa.

Curiosidade= Crtl+c e Ctrl+v

Pesquisei sobre o trecho em questão. Descobri que é de autoria de William Somerset Maugham e consta em seu romance O Fio da Navalha, um livro antigo, cuja primeira publicação data de 1944.
"Depois de participar da Primeira Guerra Mundial, o jovem Larry Darrell retorna para sua confortável vida em Chicago. Porém, abalado pela dura e sangrenta experiência da guerra, ele deseja algo além de um bom emprego, de uma bela noiva, de alguns amigos influentes e do vácuo espiritual do seu meio. Darrel quer buscar outro propósito na vida, afora 'semear e morrer'. Para encontrar uma resposta à sua angústia existencial, rompe com tudo e parte pelo mundo para buscar a si mesmo."
É o que diz sua descrição no site da Saraiva. Procurei por sua venda nas livrarias online: indisponível. Não questionei, não me apeguei. Decidi que, um dia, quando tivesse oportunidade, compraria o livro numa livraria física. E esqueci.
Confiemos sempre na Presença. Ela sabe tudo o que precisamos, não nos cabe a ousadia de pedir. 
Ontem, subi para resolver umas coisas e aproveitei para passar na biblioteca, porque além do livro digital que estou lendo (Por isso a gente acabou, de Daniel Handler) também queria ler um físico.
Não tinha nada em mente. Nada. Dediquei meu passar de horas (foi cerca de mais de 40 minutos) olhando cada livro nas estantes. E, de repente, lá estava ele, com título em vermelho vivo!
 
Imagem Pessoal - Livro O Fio da Navalha
A Presença se manifestando sempre, o caminho sendo seguido sem medo, pura fé. Confie :)

Postar um comentário

0 Comentários