Motivo nº:n+50
Pois é. Mais um post atrasado sobre algo que fiz no começo do mês passado (quando eu ainda não tinha dois empregos, quando eu ainda ficava à toa nos sábados à tarde).
Na verdade ainda virá mais um post na mesma situação. Tratam-se de dois DIYs que merecem posts distintos, claro.
Tudo começou quando eu estava obcecada por roupas, brechós, bazares, DIYs e customização. Quando eu digo obcecada é obcecada mesmo. Porque nunca fui muito afim de comprar roupas usadas ou reformar as minhas. Resultado: embora obcecada sou muito segura e acabei não comprando nada em brechó ou bazar algum. Mas andei mexendo numas coisas minhas hahaha.
Projeto Fleurs, fleurs*
Amante de estampas florais, romântica por natureza afável, comprei este vestido pela estampa até porque essas telinhas me desagradavam um tanto. Usei-o por vezes capazes de serem contadas nos dedos de uma mão. Desde que comprei-o sabia que uma hora ele iria deixar de ser como é. Pois bem. Segue abaixo essa jornada:
Pegue aquele vestido que você ama a estampa, mas não curte usá-lo devido umas telinhas as quais permitem que a sociedade veja o seu sutiã;
2.Passo number two:
Faça um croqui muito louco. Para isso imagine o resultado primeiramente. Desenhe-o. Pense em como você vai fazer para que esse vestido seja transformado no que você quer que ele se transforme. No meu caso, achei lógico fazer uma batinha regata com a parte da saia do vestido;
Imagem Pessoal - Croqui muito louco |
3. Passo number three:
Antes de tudo, me desculpe dizer isso só agora, massss a-n-t-e-s d-e t-u-d-o tenha uma boa tesoura. REPETINDO: TENHA UMA BOA TESOURA.
Então corte de acordo com o croqui. Lembre-se de pensar em todos os detalhes. Outra coisa, tenha máquina de costura. Isso mesmo. Não, esse não é um DIY fácil, me desculpe mais uma vez. Na verdade é mais uma jornada meeeeesmo.
Pois bem. Se tem uma máquina de costura, é bom que saiba como utilizá-la. Ou que alguém em sua casa saiba usá-la. Ou então desista (mentira, nunca desista!). No meu caso, até que minha mãe tentou me ensinar (porque, para você saber, a máquina de costura aqui de casa é de pedalzinho, Singer daquelas antigas). Mas não deu. Acabou que ela costurou tudo sozinha. Eu malemá fiz as alcinhas.
A máquina é tipo essa. Não é essa. Até porque já está tarde e não estou muito afim de ir lá tirar foto da nossa máquina. |
4. Conclusão:
Tá bem. No fim das contas não foi bem um DIY, porque não fiz sozinha. Mas enfim. O negócio é persistir. E não deixar uma telinha te impedir de usar uma estampa legal. Basta eliminar a telinha e terá uma linda batinha:
Tcharan!!! |
E é isto, pessoal. E vocês? Gostam de customizações? Já se arriscaram em alguma? Deixem aqui nos comentários!
*Flores, flores em francês
2 Comentários
É uma ótima dica para reciclar uma peça. Eu quero muito ter uma máquina de costura :/.
ResponderExcluirBeijas,
http://mundoperdidodacarol.blogspot.com.br/
Realmente. Reciclar parece meio complicado às vezes mas no fim temos belas peças. Eu quero muito é aprender a usar máquinas de costura rsrs
Excluir_Abraçz
Sua interação é sempre bem-vinda!!
Deixe seu comentário acompanhado do link do seu blog que retribuo a visita!! E não esqueça de seguir também para acompanhar as atualizações!