Sobre pessoas

Motivo nº: n+21

Ah... Josh... Josh... Sobre como as pessoas me surpreendem. Sobre como as pessoas são as pessoas.


Hoje, inesperadamente encontrei um amigo de escola com o qual há muito não conversava devido às circunstâncias da vida. O chamarei aqui de Josh à fim de preservar sua real identidade, uma vez que ele nem faz ideia de que este blog existe e muito menos que será personagem de um dos meus motivos de hoje.
Josh é um cara que conheci no terceiro colegial. Josh é o tipo de pessoa que parece existir só nos perfis fakes da internet (olhos de cor indefinida, cabelos indescritíveis). Mas enfim. Era (é) adorável.
Porém, depois que nos formamos, não mantivemos contato. E então, do nada o encontro. Numa biblioteca. Procurando livros de psicologia. Realmente inesperado.
Nossa conversa foi digna de risadas escandalosas e surpresas quanto aos fatos que nos omitiram um do outro nos últimos tempos. Tomamos uma bronca por isso, mas era inevitável. 
O motivo pelo qual escrevo sobre ele hoje é que estou muito orgulhosa. Josh me disse que passou por uns maus bocados envolvendo drogas, álcool e depressão. Ele superou tudo isso quando decidiu tomar um rumo na vida, e que não era certo morrer por nada.
O que quero dizer é que, as pessoas são assim. Nós podemos viver ao nosso bel-prazer. Temos liberdade para isso. Temos liberdade para escolher. Sabemos o que queremos. Temos conhecimento de causa quando tomamos atitudes. Logo, se estamos num caminho que vai nos prejudicar de alguma maneira, quem irá nos mudar a não ser nós mesmos? A natureza cobra. Temos talentos a desenvolver. E somos cobrados. Uma hora, mais cedo ou mais tarde a gente percebe o que é melhor para gente. É por isso que amo as pessoas e sou muito, muito grata pelas oportunidades que a divina presença nos dá para consertarmos nossos erros :)

Obs.: esse post não é um post moralístico. É uma tentativa de descrever como é puro perceber a verdade de que não temos domínio sobre as pessoas as quais temos apreço. Elas irão aprender sozinhas. Se não, a natureza fará seu papel. Só nos cabe amá-las e compreendê-las :)

Imagem by Pixabay

Postar um comentário

0 Comentários