Um pouco sobre Marian Keyes

Motivo nº:n+60

Um post dedicado a uma das bests mais bests escritoras do gênero chicklit. Leitura perfeita para esse feriado!


Livros
Pois é ultimamente não tenho lido tanto quanto eu lia quando tinha por volta dos 15 anos (chegava a devorar um livro de 400 páginas em quatro dias). O último livro que li, foi Sidarta, o qual dediquei um post e isso foi em novembro. De lá para cá, meus dois empregos me ocuparam muito, e agora que minha vida meio que voltou ao normal, decidi ler novamente.
Andando pelos corredores da biblioteca municipal, torcendo para encontrar O livro, me demorei um pouco na seção da Marian Keyes e me perguntei "Por que não?"
Marian Keyes é uma das mais famosas autoras de chicklitou também literatura para mulheres modernas, escrevendo histórias que retratam com humor e criatividade a realidade dessas mulheres
A mulher já escreveu mais de dez livros todos com uma média de 500 páginas para mais. Eu fico pensando nessa capacidade toda. E não são romances do tipo água com açúcar como os de Nora Roberts. Não é aquela coisa enjoativa, aquela história difícil de lidar. Enfim. De sua capacidade de escrita surpreendente, já li Melancia, Sushi, Férias! e Um Best Seller pra chamar de meu. Sim, já fui VICIADA em chicklit. VICIADA MESMO. Foi bom. Aprendi muitas coisas com eles hahaha.
Enfim, outros tempos. O livro que estou a ler é Casório?! e já começo rindo né. Basicamente eu não sei nada sobre esse livro. Não li resenha na internet, e na contracapa ou marcador também não tem nada falando sobre o que se trata a história. Possui 642 páginas e eu ainda estou na 21. Mas já estou rindo hahaha.

Imagem Pessoal - Livro Casório?!, por Marian Keyes, pág15
Até onde estou, o romance trata de Lucy, e ela e suas colegas de serviço estão indo visitar uma taróloga. Nesse meio tempo, com sua maneira única de lidar com os assuntos falando sobre tudo de uma vez só, mas de uma maneira fácil de entender, Marian coloca a posição de Lucy sobre os últimos acontecimentos de sua vida até aquele momento, o que envolve o término com o namorado Steven, que parecia perfeito mas era insuportável de tão sufocante.

Imagem Pessoal - Livro Casório?!, por Marian Keyes, capa

Já me sinto inteiramente atraída por este livro <3
Voi là feriado, que venha a leitura :)

E vocês? Já leram algo dessa autora ou conhecem algum do gênero chicklit? Deixem suas opiniões aqui nos comentários!

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Sou apaixonada pela Marian Keyes, acho fantástico como ela aborda assuntos tão sérios e sempre com boas doses de humor, sem ser aquele romance açucarado, enjoativo e previsível
    Eu já li "Casório?!" e ele é um dos meus preferidos, você vai gostar!
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou amandoooo, Ana! Keyes é meu amorzinho, acho ela brilhante!!! *----*

      _Abraçz

      Excluir

Sua interação é sempre bem-vinda!!
Deixe seu comentário acompanhado do link do seu blog que retribuo a visita!! E não esqueça de seguir também para acompanhar as atualizações!