Uma tag sobre conhecimentos gerais

Motivo nº:n+78

INDICAÇÃO. TAG. TEXTÃO. ESCLARECIMENTOS.

Depois de muitos pitís do meu notebook finalmente consigo terminar esse post. Um amém e vamos lá.
Segunda tag do blog (espero pelo dia em que eu já tenha perdido as contas auahuahau adoro responder quests) Fui desafiada pela Bianca  do blog Amiga, Pirei! para responder a Tag: Liebster Award, uma tag para conhecer um pouco sobre moi e sobre o blog.


Regras:
1. Escreva 11 fatos sobre você.
2. Responda as perguntas de quem te indicou.
3. Indique de 11 à 20 blogs com menos de 200 seguidores.
4. Faça 11 perguntas para quem indicar.
5. Coloque a imagem que mostre o selo Liebster Award.
6. Link de quem te indicou.

11 fatos sobre mim:
(Só para constar usei o método ctrl+c/ctrl+v de um post meu no Facebook sobre 21 fatos sobre minha pessoa, ou seja, dos 21 os 10 que não listei aqui geralmente serão encontrados nas postagens mais antigas desse blog. Então fiquem a vontade para lê-los >.>)

1. Imagino a história das pessoas quando as vejo pelas ruas (isso inclui imaginar como se comportam em situações diversas)
2. Prefiro FALAR ao telefone do que mandar mensagem
3. Tenho prazer em falar o nome das pessoas quando converso com elas, e gosto de ouvir as pessoas dizendo meu nome quando falam comigo
4.Tenho paixão por fantoches (ainda compro um pra mim)
5. Me sinto constrangida ao dar congratulações pessoalmente em datas comemorativas (como feliz aniversário, feliz natal, feliz tudo)
6. Tenho o costume de cortar a trilha invisível de formiguinhas na parede só para vê-las perdidas e depois se reorganizarem
7. Tenho uma playlist dedicada a mantras indianos no meu celular
8. Gosto de dançar. Danço mesmo.
9. Não consigo acompanhar séries.
10. Por mais que eu tente evitar o clima influencia diretamente o meu humor
11. Sou o tipo de pessoa muito satisfeita e grata, do tipo que fica satisfeita e grata com a existência de faixa adicional numa rodovia.

Perguntas e as minhas respostas:

1. O que você pretende fazer com o primeiro dinheiro que ganhar com suas redes? 
R: A questão é: será que um dia farei dinheiro com o blog? Tchanranrantchantchan

2. O que te motiva todos os dias quando você pensa no blog/canal e senta para escrever e produzir conteúdo?
R: O blog é um blog sobre motivos de felicidade. Foi criado para compartilhar momentos felizes a fim de melhorar o dia de quem está lendo de alguma forma. Sempre gostei de escrever, de lidar com as palavras. É gratificante saber que alguém pode ler o que produzo e pode ser tocado pelo sentimento das palavras que escrevo :)

3. Como você se vê daqui 5 anos? Se vê com o blog/canal grande, ou faz atualmente por hobbie e procura carreira em outras áreas?
R: Daqui a cinco anos provavelmente (espero) já estarei formada e não faço ideia se vou conseguir de cara um emprego na área que curso (Linguística). Mas de tudo pretendo continuar escrevendo aqui, manter o blog. Pode ser que eu relacione o curso com o blog de modo profissional. Mas isso só Deus sabe.

4. Que dica você daria para quem está pensando em começar um blog?
R: Escreva. Sempre. E divulgue quando possível. E seja gentil. Acredito que quem faz parte da blogosfera o faz por diversos motivos, mas um deve ser comum a todos: que outras pessoas tenham contato com esse universo mágico que é o das palavras. 

5. Aliás, conta um pouco como foi que começou a ideia de ter um blog!
R: Senta que lá vem história.
A primeira vez que a internet entrou aqui em casa foi em 2010. Eu estava com 14 anos. Ia falar aqui do Dividindo Ideias, mas lembrei que antes dele eu cheguei a escrever pelo wordpress um blog sobre meio ambiente. 
Meu primeiro post no Dividindo Ideias foi em 2010 também (pelo que estou vendo aqui). Na verdade esse "primeiro" blog (digo primeiro porque foi o que investi mais tempo), é motivo de vergonha da minha pessoa. As interações que eu tinha eram ótimas (não estou sendo irônica), conheci pessoas que cheguei até a adicionar no Face, ganhei até um selo, foi da hora. Mas, minha escrita era estilo msn, cheia de abreviações e k's. E o conteúdo muito engraçado. Bom, eu acho muito engraçado lendo agora hahaha. Se quiser fique a vontade para conhecê-lo (e rir também se quiser). Parei de escrever em 2011.
O Motivos Pelos Quais Estou Feliz Hoje :) surgiu em agosto do ano passado "num momento de necessidade de falar com o mundo. Talvez bastasse escrever na agenda. Mas talvez fosse necessário uma auto-afirmação. Uma razão que chacoalhasse, que reafirmasse os motivos pelos quais estava viva (que não precisam ser muitos, apenas o fato de existir já justifica tudo). Talvez num momento de necessidade de se convencer, a oportunidade chacoalhar outras pessoas também se fizesse valer.
Quando comecei a enumerar os motivos, fazia isso de forma obcecada, tentando preencher um vazio que temia existir. Foi uma época de orgulho ferido. De cegueira compulsiva. Foi um bom começo porque quando tudo se acalmou, o motivo pelo qual comecei a enumerar motivos passou a não fazer sentido e a fazer sentido realmente. Sim, um paradoxo. 
Mas o que quero dizer é que o mais importante não é dizer 'fui feliz hoje por isso, ou por aquilo' e sim dividir com outras pessoas momentos e fatos interessantes. E sim ser feliz sempre. E sim ser sempre. E sim perceber coisas que estão a um palmo do nosso nariz e não enxergamos. E sim agradecer sempre, porque nada é por acaso." (essa descrição pode ser lida na página O blog ali em cima)

6. Se você começasse a bombar agora, você teria coragem de largar tudo, seu emprego atual e se dedicar 100% as suas redes e viver de publicidade?
R: Seria ótimo se isso acontecesse, mas eu teria que administrar meu tempo para cuidar das coisas da facul, porque agosto voltam as aulas e eu só consegui dar mais atenção ao blog durante o período da greve.

7. Quais são os seus projetos ainda para esse ano de 2016 para o blog/canal?
R: Continuar escrevendo, divulgando, visitando os blogs que sigo, conhecendo novos blogs e conquistando meus seguidores e mais seguidores.

8. Sua família e amigos te apoiam em relação ao blog?
R: Minha mãe sempre me apoiou escrever. Meu namorado disse algo como "Ah, fiquei sabendo que a senhorita tem um blog!" Meus amigos não sabem que escrevo. Embora o link esteja na bio do Instagram.

9. Conte-me sobre os assuntos que você aborda no seu blog e por que escolheu esses temas?
R: Falo geralmente sobre gratidão, amor universal, reflexões que tenho antes de dormir, autoestima, autoconhecimento, dicas, experiências, pessoas, paixão, anéis, arte, cabelo, DIYs, livros, música, poesia, presentes, natureza. Todos estes pontos estão relacionados aos motivos que me fazem felizes.

10. Me fala sobre quem você acompanha e te inspira no mundo das blogueiras e youtubers.
R: Acompanho vários blogs amorzinhos. São tão amorzinhos que impossível escolher favoritos. Quanto a Youtubers tenho minhas favoritas: Júlia Tolenzano (melhor encontro DA VIDA) do JoutJout Prazer e Renata Castilho.

11. Cite algum sacrifícios que você faria/faz/fez ou que você jamais faria em relação ao seu crescimento nas redes.
R: Não sou muito de sacrifícios. :)

Blogs Indicados:


 Obs: Aos blogs indicados, fiquem a vontade para responder às mesmas perguntas :)
Voi là!

Postar um comentário

29 Comentários

  1. Resposta interessantes... ahhh minha mãe sabe que eu tenho um blog mas ela é daquelas senhorinhas que odeiam tecnologia kkkkkk sobra só para meus amigos e seguidores da fanpage kkkkk

    Bjinhos,
    ❥ Blog Amiga Delicada ❥ Fanpage ❥ Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Entendo como é kkkk
      Sinta-se a vontade para responder à tag você também :)
      Abraçz

      Excluir
  2. Oie
    Obrigada pela indicação. Já estou respondendo. Amanhã vai estar no ar.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi Núbia,
    meus amigos também não sabem que eu escrevo, acredito que aqui no mundo blogger somos nós mesmas de verdade, rs. Adorei saber um poco mais sobre você!
    Primeira vez aqui e estou encantada, parabéns pela dedicação!
    Estou seguindo :)
    Se você quiser conhecer um pouquinho mais sobre mim, vou ficar mega feliz!
    Beijos!
    http://ateliedabee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz pela sua visita e por ter gostado deste cantinho!
      Obrigada! Já estou passando por lá para conhecer o seu!
      Abraçz

      Excluir
  4. "9. Não consigo acompanhar séries." me descreveu hahaha
    abraaaço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho um sério problema com isso, Sara hahahahah já fiquei boiando em várias rodas de conversa quando o assunto era Game of Thrones ou algo do tipo
      Abraçz

      Excluir
  5. Achei que só eu tinha essa mania de imaginar histórias para desconhecidos.
    Menina, desde criança eu gosto de atrapalhar as formigas na fila que elas formam kkkkkkk E amiga, venk me dá um abraço por que o clima tbm influência no meu humor, totalmente!
    Gostei das suas repostas, essa tag é legal pra conhecer mais a blogueira.
    Beijo,www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não consigo evitar minha imaginação nem atrapalhar as formiguinhas hahaha
      O verão (e a primavera) são as estações em que meu índice de "depressão" nunca funciona kkkkk
      Que bom que você gostou!
      Abraçz

      Excluir
  6. Menina, e eu achando que era a única que atazanava a vida das formiguinhas kkk Obrigada por indicar meu blog, isso é sinal que as pessoas lembram da gente! Responderei o mais rápido possível!
    Bjão, Menina, Xeutecontar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada! Já fui lá conferir suas respostas e A-D-O-R-E-I o que li haha
      Abraçz

      Excluir
  7. Obrigada pela indicação, assim que eu puder respondo com certeza... Acho que vai dar um trabalho colocar 11 fatos sobre mim, por que quando é pra se fazer uma autoavaliação a mente dá um branco rsrs
    beijinhos caramelizados!!
    www.encontrodmeninas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada, Iara! Aguardo ansiosa pelas suas respostas!!
      Abraçz

      Excluir
  8. Eu amoooo TAG <3 E acabei de responder, ta?
    Cantinho da Mari

    ResponderExcluir
  9. Eu também não consigo acompanhar séries. E super imagino a história de pessoas que não conheço. KKKK. Seguindo.
    Blog Carol Pereira
    Facebook: Blog Carol Pereira
    Instagram: @carolpereira61

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tentei começar assistir várias, mas nunca passo dos primeiros eps hauhauahau
      Obrigada, visita retribuída, seguindo de volta!!

      Excluir
  10. Adoro esta TAg e gostei das tuas respostas! Temos algumas coisas em comum!
    Gostei de conhecer o teu blog e já o estou a seguir...

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  11. Adoro essas tags, assim conhecemos um pouquinho mais das blogueiras que visitamos. Temos algumas coisas em comum rs
    Seu blog é muito fofo, parabéns.

    http://naousamosapenasrosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho e pela visita, Fernanda!
      Acabei de passar pelo seu blog para conhecer seu cantinho.
      Abraçz

      Excluir
  12. Logo assim que comecei com o blog respondi essa tag tb rs. Gostei das suas respostas e dos fatos sobre vc, já vi que no quesito "gosto de dançar e danço mesmo" somos bem diferentes kkkk, eu não danço nada, bjus!

    bomhumornaosaidemoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Este post está a servir como uma perfeita introdução a ti como autora e pessoa, e ao blog :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simm! Amei responder essa tag porque pude compartilhar um pedacinho de mim!
      Abraçz

      Excluir

Sua interação é sempre bem-vinda!!
Deixe seu comentário acompanhado do link do seu blog que retribuo a visita!! E não esqueça de seguir também para acompanhar as atualizações!