Reafirmando filosofias de vida - PARTE 2

Motivo nº:n+88

MOTIVOS PELOS QUAIS SOU OTIMISTA, DESCULPAS E ESCLARECIMENTOS.

Choveu realmente (e ainda chove).
Gostaria de me desculpar pelo post confuso de ontem. Depois de 10 dias sem postar eu apareço com essa chuva de confusões. 
O que eu queria realmente dizer é que, ontem fui colocada à prova do meu próprio otimismo.
Já falei aqui sobre ser sincero com os sentimentos e, quando alguém duvida daquilo que você acredita, surge um medinho, admito. Dá medo porque existe a possibilidade de que tudo em que você confia seja irreal.
Mas já falei aqui sobre a verdade, creio que já falei. A verdade é única para cada um. Eu não posso fazer com que você aceite a minha verdade nem posso ser forçada a aceitar a sua. O que pode haver é compreensão.
Não fui vitoriosa na discussão de ontem porque não consegui explicar em palavras o porquê em ser otimista. Mas chegando em casa, o pensamento que passou pela minha mente significou tudo.
Sou otimista hoje, pois já experimentei o pessimismo e vi o quanto ele é irreal. O quanto tem dedo nosso em sua criação e alimentação. Todo pessimismo tem um dedo de egoísmo. Queremos acreditar que tudo está ruim para sentirmos pena de nós mesmos. Enquanto isso, o mundo está girando, e tem vida acontecendo lá fora.
A discussão de ontem serviu apenas para me chacoalhar de volta para a vida. Depois de uns dias turbulentos, mesmo eu sendo otimista e procurando ver o lado bom da vida naturalmente, eu não era a mesma Núbia de antes. Ontem pela manhã ainda, eu refleti sobre isso. Todo aquele entusiasmo e tal comigo mesma estava amorfo. Porém, depois da discussão, depois que me fizeram olhar para minha vida e para como eu estava lidando com ela, tudo voltou, meu entusiasmo, minha fé na vida e nas pessoas. Uma coisa é você ver, afirmar e depois que passar por conflitos, apenas afirmar. 
Ou seja, uma coisa é eu ser otimista daí de repente acontecer algo que me desestabilize e eu passe a apenas afirmar esse otimismo, outra coisa é ter consciência desse otimismo sem recear ou duvidar dele. Perceber a essência que existe dentro de mim e dentro de cada ser, perceber que somos todos um e que tudo está pronto.
Espero ter esclarecido tudo haha

Imagem de silviarita por Pixabay


Postar um comentário

4 Comentários

  1. Adorei os posts!! <3 entendo perfeitamente o que queres dizer

    ResponderExcluir
  2. adorei o post
    A indiquei seu blog no prêmio dardos bloggers Awards
    que seu blog continue assim criativo e com novidades sucesso
    https://raphapacha.blogspot.com.br/2016/09/premio-dardos-bloggers-e-awards.html

    ResponderExcluir

Sua interação é sempre bem-vinda!!
Deixe seu comentário acompanhado do link do seu blog que retribuo a visita!! E não esqueça de seguir também para acompanhar as atualizações!