DIY: Somos todos um

Motivo nº:n+101

MAIS UM DIY ENVOLVENDO EQUILÍBRIO E AMOR UNIVERSAL.

Passadas duas semanas de volta às aulas, estou "por aqui" de coisas para ler, mas como é feriado prolongado, claro, não poderia adiar mais essa arte amorzinho que representa meu equilíbrio com o mundo.
Mais um DIY de pintura de roupitchas.
O intuito deste era, como de costume, reciclar uma peça de roupa velha, dar um tchãn. 
A ideia foi o símbolo do Yin Yang, sobre o qual já escrevi um post a respeito (e você pode lê-lo clicando aqui). Também pensei na minha adorada frase de efeito "We are one", ou seja, Somos todos um.


Projeto Somos todos um
Você vai precisar de:
- Uma regata preta
- Tinta para tecido branca e preta
- Pincéis (um mais achatado e outro mais fino)
- Ah, e claro, giz de demarcação
- Para fazer o círculo, como de costume, usei uma tampa redonda de pote
- Para o desenho interior, baseie-se em imagens do Google

Produção
Esse é um DIY bem simples. A maior complicação talvez pareça ser o desenho 
interior. 

O que penso ao desenhar, mesmo me baseando em imagens da internet, é na composição de um S ao contrário e que as bolinhas devem ficar paralelas, numa mesma reta:
Eis uma imagem meramente ilustrativa, uma tentativa de explicar meu método hahaha
Pois bem, desenhado o círculo, o S e as bolinhas usando o giz, meça visualmente como escrever sua frase de efeito. Escolha uma frase que te agrade, ou use esta mesmo. Aqui não usei réguas, então tem que ser na base do olhômetro mesmo.


Agora é só pintar usando o pincel largo para o desenho e o fino para as letras e retoques finais.
Detalhe: por que usei tinta preta sobre o preto do tecido? Para dar acabamento sobre o branco, para não ficar com aquele aspecto borrado. 

Falha nossa
Agora que me dei conta de que das fotos que tirei acabei não tirando da blusa pronta, e, adivinhem, a blusa está em São Carlos.
Eis mais um DIY incompleto, desculpa gente. Só resta a vocês confiarem na minha palavra e o que posso dizer é que no fim a blusa ficou um amorzinho, deu muito certo hahaha



Postar um comentário

7 Comentários

  1. Apesar de não ter a foto do resultado, eu gostei de você ensinando a fazer essa estampa linda e bem simbólica na camiseta.
    Quando eu estiver de férias vou tentar fazer. ^^
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça sim!! Eu, particularmente, achei que foi um resultado adorável *-*
      Grata pela visita!
      Abraçz

      Excluir
  2. Aguardo ansiosamente por novas postagens minha linda! ^^
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  3. É pena não ter a foto final, mas gostei muito da dica :)
    Não conhecia o blogue, mas já comecei a seguir, bom conteúdo :)

    http://glamourandsparkletrends.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita, Inês!! Seja bem-vinda!
      Passei por lá para conhecer seu cantinho, estou seguindo de volta!!

      Excluir
  4. Ai que lindooooo seu DIY,adoro DIY e esse com certeza me chamou bastante atenção! Amei o resultado haha!
    Eu conheci o blog hoje e estou amando desde já! O conteúdo me agrada bastante e escreve muito bem! Estou seguindo o blog! Estou com metas para o ano de 2016 e queria uma forcinha,se puder retribuir ficarei extremamente grata!
    Estarei esperando você por lá! Espero que tenha muito sucesso em seu blog e que cresça muito!
    Beiiiijos,de batom vermelho ♥

    batomveermelhoblog.blogspot.com
    @batomdamanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por ter gostado, seja bem-vinda!!
      Já sigo o Batom Vermelho haha um amorzinho seu blog!!
      Abraçz

      Excluir

Sua interação é sempre bem-vinda!!
Deixe seu comentário acompanhado do link do seu blog que retribuo a visita!! E não esqueça de seguir também para acompanhar as atualizações!