Como manter o quarto organizado: 6 dicas que vão ajudar você

Motivo nº:n+135

Algumas dicas para manter tudo em ordem e ainda ocupar seu tempo

Olás!

Por aqui a chuva resolveu aparecer e a quarentena continua. Por isso, na tag especial de hoje trago algumas dicas de como manter o quarto organizado. Primeiro por uma questão de higiene que vai além da necessidade de se evitar o coronavírus e segundo porque é muito mais fácil localizar aquilo que você precisa quando tudo está organizado. Além disso é uma atividade que vai te manter ocupado durante esse período de resguardo.


Imagem de Michael Gaida por Pixabay


Em quatro anos de graduação só deixei a baguncinha acumular na cama por duas vezes por falta de tempo de arrumar e quase morri de raiva. 
Naturalmente sou uma pessoa metódica e não encontrar minhas chaves ou a carteirinha de acesso ao restaurante universitário me fizeram surtar e ficar até de madrugada arrumando tudo. Fora as roupas sujas se misturando com as limpas. Enfim, vamos lá!


Dica nº 1: o guarda-roupa

O primeiro de tudo é: separar o que você realmente usa. Pergunte-se: há quanto tempo não uso essa roupa? Provavelmente nos próximos tempos você também não vai usá-la. Ah, importante! Não considere a falta de uso pela quarentena. Eu mesma só estou usando pijama e roupa de ficar em casa, não é por isso que vou separar minhas roupas de sair para doação. Outra coisa: se está no inverno, você não vai separar roupas de verão para doar (a não ser que tenha absoluta certeza de que não vai usá-las). O recomendado é que se pergunte sobre as roupas de verão durante o verão.
Imagem de Annalise Batista por Pixabay

Depois de separar o que não usa mais, vamos para o que usa: categorize suas roupas em roupas de frio, de calor, de dormir, peças íntimas, meias, roupas de cabide ou outras categorias que melhor preferir. Organize-as de forma que as categorias mais usadas fiquem onde seja de mais fácil acesso, como as gavetas de cima, por exemplo.
Nesse período em que ficar em casa é a melhor opção, guarde as roupas que vai doar em sacolas e naquela parte do guarda-roupa que "não serve para nada" até que toda essa situação de quarentena se estabilize e você possa doá-las

Dica nº 2: a cama

Arrumar a cama pode parecer sem sentido, mas creia: se você arrumá-la vai ter incentivo para manter o restante do quarto organizado. Após acordar, dobre os cobertores, sacuda o lençol e os travesseiros. Cubra com uma colcha que vai proteger seu lençol ao longo do dia da poeira. É recomendado até mesmo virar o colchão da parte de cima para baixo.


Dica nº 3: o sol

Tire um tempo para colocar no sol coisas como colchão, travesseiros, cobertores e principalmente as toalhas. Estas últimas devem ser postas ao sol com uma frequência diária.


Dica nº 4: sapatos

Se você puder, o melhor é deixar os sapatos na entrada  (mesmo fora da quarentena), deixando disponível apenas chinelos e pantufas para se usar dentro de casa. Porém, se isso não é possível, mantenha os sapatos limpos e organize-os em sapateiras. Aqui você pode improvisar com caixotes de madeira.

Dica nº 5: escrivaninha

Deixe sobre a escrivaninha o que você mais usa, guardando na gaveta o que você menos usa.


Imagem de Pexels por Pixabay


Dica nº5: objetos organizadores

Ganchos de parede, caixas organizadoras, sapateiras, cabides, um guarda-roupas adequado para a quantidade de pertences que você tem. 


Dica nº 6: limpeza

É aconselhável varrer seu quarto pelo menos três vezes na semana para evitar poeira, ácaros e até mesmo bichos peçonhentos. Você pode também passar no chão um pano molhado em uma mistura de água com desinfetante. Passe também uma flanela sobre a escrivaninha.

Essas dicas são valiosas para se manter o quarto organizado. E vocês, como deixam seus quartos arrumados? Qual dica vocês acham mais complicada e qual a mais fácil de manter? Deixe sua opinião!



Postar um comentário

2 Comentários

  1. Bom dia!

    Um post muito interessante! Proteja-se!!

    Bom dia!
    Cá por casa já nos deixamos de ver os canais de noticias a toda a hora... Só na hora de almoço se der e na hora do jantar!
    Temos mesmo que ter outros focos... Miúdos,teletrabalho, lida da casa,entre outros...
    A Tv aqui em casa, liga-se para os miúdos verem as séries que gostam de vez em quando, filmes, ouvir música...
    Tem de ser, se não damos em loucos!!

    Beijos e abraços.
    Sandra C.
    bluestrass.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, Sandra!
      Fazemos a nossa parte no resguardo e nas questões de higiene, mas podemos dar uma pausa nas notícias e nos ocuparmos com outras coisas. Se não nos desligarmos um pouco das notícias vamos enlouquecer! Logo tudo isso vai passar!

      Gratidão pela interação!
      Abraçz

      Excluir

Sua interação é sempre bem-vinda!!
Deixe seu comentário acompanhado do link do seu blog que retribuo a visita!! E não esqueça de seguir também para acompanhar as atualizações!