5 dos meus filmes favoritos no Filmow

Motivo nº:n+134

Uma seleção de filmes recomendados para aproveitar a pausa de restrição

Olás!

Hoje trago aqui para vocês uma seleção de 5 dos meus 13 filmes favoritos no Filmow (e na vida, né, porque a arte imita a vida, não é esse o ditado? - tá, talvez não nesse contexto. Muito bem, vamos lá!

1) O Fabuloso Destino de Amélie Poulain

Amélie, uma jovem e inocente francesa, com seus complexos interiores e sua vontade de mudar o mundo, começa numa jornada após encontrar uma caixinha com objetos pessoais escondida no banheiro de sua casa a fim de devolvê-la para seu verdadeiro dono. Isso a faz sentir que pode mudar o mundo e, com pequenos gestos, começa a ajudar quem a rodeia. A história também é atravessada pelo mistério do homem careca que tirava fotos repetidas vezes, o que desperta a imaginação de Amélie e o que a aproxima de Nino, um rapaz por quem está apaixonada.

O Fabuloso Destino de Amelie Poulain



2) A Viagem

Um filme que atravessa gerações e vidas conta histórias em 5 séculos diferentes, sendo que os personagens mantêm-se ligados entre si de alguma maneira interagindo passado, presente e futuro. É uma obra complexa e longa, por isso é necessário vê-la mais de uma vez para captar os detalhes. 

A Viagem - 2012

3) A  Espera de Um Milagre

Paul é o chefe de guarda do corredor da morte de uma prisão durante o ano de 1935. Um prisioneiro chamado John Coffey, acusado de estuprar e matar duas meninas, chega e demonstra ser mais do que parece: acontecimentos milagrosos mexem com a vida de todos. É um filme tocante e que gera muitas reflexões. Posso assisti-lo quantas vezes for e sempre há uma parte que me surpreende devido meu esquecimento. 

À Espera de um Milagre - 1999

4) Matilda

Esse filme marcou muito minha infância. Primeiro porque a menina Matilda é encantadora, mesmo num lar do avesso. Segundo porque seus poderes mentais me deixaram maravilhada na primeira vez que o assisti. Após ser colocada numa escola com uma diretora-ditadora, Matilda faz amizades e tem que lidar com toda a imposição ditatória da instituição. Os mistérios sobre a vida de sua professora Srta. Honey também dão um toque envolvente ao filme.

Matilda - 1996
 

5) A Chegada

Pensem num filme que me faz chorar todas às vezes em que assisto! Assim é com A Chegada, e esse choro é sem motivo aparente, pois não é assim tão dramático. Mas a trilha sonora do final... sem condições. Extraterrestres chegam à Terra e a linguista Louise Banks é convocada para traduzir os sinais que os seres emitem. 

A Chegada - 2016

Estes são meus 5 filmes favoritos e convido vocês a listarem os seus aqui nos comentários!

Postar um comentário

0 Comentários