Liberdade, liberdade: abra as asas sobre nós!*

Motivo nº n+30

Decisões pré 20. Não está fácil para ninguém, sejamos sensatos. E sinceros com os nossos sentimentos. Sempre.


Este é um post sobre decisões. Decisões é um conceito muito usado (talvez eu possa dizer excessivamente usado) quando você termina o ensino médio e alcança a maioridade. Quando terminei o ensino médio há dois anos, decidi, com apoio da família, que iria entrar para a faculdade
Meu intuito inicial era fazer Letras. Isso mesmo: dar aulas. Porém devo acrescentar que esse intuito inicial era mais como um intuito inicial viável, ou seja, era o curso que estava ao meu alcance de fazer (pois, na verdade verdadeira, minha vontade era cursar Linguística na UFSCar - entretanto, questões logísticas e financeiras não me permitiram). Mas como estamos aqui para aprender com nossas escolhas, acabou que consegui bolsa pelo programa do governo para cursar Comunicação Social - Jornalismo, que numa escala de sonhos era a minha segunda opção (também denominemos segunda opção viável).
Parei com o curso ao completar o mês de agosto desse ano: tchanran! E tudo o que vinha na minha cabeça era "O que as pessoas vão pensar?"

Imagem by Pixabay
E o quanto isso realmente importa? A opinião das pessoas ou mesmo a indiferença das pessoas? 
Porque enquanto estamos achando que o mundo gira em torno de nossos umbigos as pessoas estão vivendo os problemas delas.
Lição número 1: nossos problemas são tão minúsculos e ínfimos que na realidade não existem. O que existe para mim e não para você, na verdade não existirá de maneira alguma!
Não há escolha certa ou errada. No fim das contas há apenas experiência. Não foi tempo perdido. Na natureza, nada se cria, nada se perde, tudo se transforma já dizia Lavoisier já no século XVIII.
Quando não há certeza, não há porque insistir. É como dar murros em ponta de faca. Lições são tiradas. Se tudo nessa vida está pronto, logo de repente tudo se acerta. :)

*resumindo: esse é um trecho famoso de um hino de uma escola de samba que veio a minha mente quando pensei em qual o melhor título para esse post.

Postar um comentário

0 Comentários