O que os vídeos do YouTube não falam: chá de hibisco

Motivo nº: n+42

Quando o natural pode ajudar: beba o chai. Aqui começa uma batalha contra o excesso.


Finalmente comprei o hibisco seco. 100g custaram exatamente R$  6,00. Esperava que fosse no máximo 5 reais, mas tudo bem. Acredito que está nesse preço devido a demanda.
Mas, Núbia, demanda? Que demanda?
Imagem Pessoal - Eis o hibisco comprado
O chá hibisco é a receita de chá "emagrecedor" mais comentada. Procura no YouTube pra ver. Hibisco, para quem não conhece ou para quem já ouviu falar o nome, mas nunca viu, ou mesmo para quem já viu mas não sabe o nome, é aquela flor "bailarina" (e tem toda aquela brincadeira da bailarina que teve dor de barriga, uma brincadeira antiga e engraçada envolvendo essa flor). Tem um pé aqui em casa, mas não é assim que funciona. Vamos ser naturais comedidos, por favor.
Não curto academia (não por preguiça, porque não me sinto à vontade). Gosto de caminhar e não aceito deixar de comer para emagrecer (tipo, aderir essas dietas malucas de cortar doce ou proteína ou sei lá o que). Também não estou fora do peso. Só gostaria de regular uns excessozinhos no meu abdômen e no meu braço. Entãaao, vi essa receita num vídeo em que a moça disse estar dando resultado.
A questão é que, fique bem claro, o chá de hibisco não emagrece, ele desincha. Estou indo de bicicleta trabalhar agora e como chegou a primavera têm feito dias muito quentes. Tomo muita água no serviço, mas acredito que esse chá somado às minhas habilidades ciclísticas (hahahahaha) somado a alimentação balanceada possam dar um resultado até o final do ano. 
Enfim. Fiz o chá ontem. Algumas substituições (como canela por cravo), mas não sei se é equivalente então vou aguardar o resultado. O que não dizem no vídeo: horrível! É um gosto horrível! Não sei se foi porque coloquei o cravo mas desceu rasgando na minha garganta. Hoje, depois de ter colocado na geladeira ficou menos pior. Uma dica: não se engane, colocar açúcar só vai piorar a situação. A sorte é que eu curto um chá, mas, né. Vamos ser naturais comedidos².
O jeito é seguir a receita e virar uma xícara (gelado) duma vez. Porque, né. E vamos ver no que vai dar isso. :)

À propósito: A RECEITA:
Duas colheres de hibisco e um pau de canela em um litro de água fervente. Boa sorte! :)

Postar um comentário

0 Comentários