Há males que vêm para o bem...

Motivo nº: n+40

Um post sobre o que fazer com coisas que você não pode ficar mais e que podem significar um novo começo para você e para outras (crianças).


... direta ou indiretamente :)
Li recentemente em e-book o livro Por isso a gente acabou de Daniel Handler e esse livro me fez refletir algumas coisas:
  • 1º O que significam os presentes? Os objetos? Hum? São apenas coisas. O que importa realmente são os sentimentos. E como diria Caeiro, flores são flores, pedras são apenas pedras. Nós é que lhe damos qualidades.
  • 2º A verdade só é para cada um. As lembranças só existem para quem as vivem.
  • 3º Então, o que fazer com aquilo que nós não podemos ficar com a gente, mas também não podemos devolver ou mesmo é ridículo jogar fora (por ser um ato que possa significar orgulho ferido)?
Imagem by Pixabay
Daqui à 6 dias é dia das crianças. Há uma campanha onde trabalho de arrecadação de brinquedos. Eu queria mesmo ajudar mas nem me lembro onde foi parar qualquer Barbie minha ou mesmo como elas se foram. 
Então, uma noite dessas, sem sono em meio a pensamentos confusos, tive essa brilhante ideia: por que não doar os bichinhos de pelúcia ganhados por relacionamentos anteriores? E dormi eternamente agradecida.
Espero que, tais bichinhos que um dia me fizeram sorrir possam agora fazer uma criança sorrir. Afinal, nessa vida nada se perde, tudo se recria de alguma forma. :)


Postar um comentário

4 Comentários

  1. Muito lindo o teu ato! Pode ter certeza que a criança que receber os teus bichinhos,vai amar e ficar muito feliz ♥.
    Beijas,
    http://mundoperdidodacarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim espero, Carol! Um ato que no fim das contas ajudou a mim e a outra pessoa :)
      Abraçoss

      Excluir
  2. Excelente post minha linda! ^_^
    Eu fiz isso nas minhas férias de julho, doei todos os meus brinquedos, roupas, bichinhos de pelúcia, acessórios para as crianças.
    Fique muito feliz com a minha atitude, não ganhei nada em troca financeiramente falando, mas só de ver a felicidade das crianças no rostinho delas, me fez ver que valeu a pena a minha atitude tão nobre.
    Acho que senti o mesmo sentimento que você sentiu escrevendo esse post.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir

Sua interação é sempre bem-vinda!!
Deixe seu comentário acompanhado do link do seu blog que retribuo a visita!! E não esqueça de seguir também para acompanhar as atualizações!