Um post que me deixou emocionada :) Gratidão!

Motivo nº:n+55

Muitas reflexões sobre o dia 6 de janeiro, o Dia de Santos Reis, o dia em que ganhei de presente a vida.


Completei 20 anos no último dia 06, mas nunca é tarde para um post de aniversário.
O processo de reconhecer que estou entrando na casa dos 20 começou com uma brincadeira em meados de novembro e dezembro em que eu admitia meu poder antecipado em ter 20 anos. Conforme a data foi se aproximando, me calei: a ficha começou a cair.
O que pode acontecer em 20 anos? O que aconteceu? Um zilhão de coisas? E pensar que esse um zilhão de coisas já não existem mais? Que estão em algum lugar no passado, mas como o passado não existe como lugar ou tempo, nada dessas coisas mais importam a não ser aqui e agora?
Fazer 20 anos não é motivo de qualquer atitude ou sentimento diferente de fazer aniversário de qualquer medida de anos. Nós podemos tomar um sustinho ou concordar que o tempo passa mesmo rápido. Mas, fazer 15 ou 18 ou 20 ou 40 ou 60 não significa nada mais do que medir tempo. E enquanto nos preocuparmos com medidas, menos vivemos o aqui e agora e mais encurtamos nossa fantástica experiência na Terra. Como sempre digo, cada novo segundo é um segundo velho.
Imagem by Pixabay
Trago aqui também uma experiência de observação. Como seres humanos, somos egoístas natos e geralmente achamos que o mundo gira em torno de nós mesmos. Eu já fui muito preocupada em quantas pessoas iam publicar na minha linha do tempo no Facebook no dia do meu aniversário, já me preocupei com quem não havia se lembrado. 
Acontece que a gratidão e a graça está em celebrar e em quem está ali celebrando e em todas as pessoas que existem nas nossas vidas. Tudo o que existe já é um presente. Considerar a existência de alguém como presente independente de suas congratulações ou não, já é motivo de gratidão. Fazer da presença um presente. Se fazer presente. Veja como tudo faz sentido nessa vida!
Namastè!! :)

Postar um comentário

0 Comentários