Vamos acordar

Motivo nº:n+56

Porque às vezes nos esquecemos disso.


Não temos domínio sobre nada no universo. Nada. Nossos amores, nossos relacionamentos, nosso emprego, nossa vida, as pessoas que atuam nela, as pessoas que estão pela rua, o clima, o que havemos de comer ou vestir, os animais, a natureza em geral com suas plantas e árvores. Sobre nada disso temos domínio algum.
Mesmo assim nos achamos donos. Donos das pessoas, donos dos pensamentos das pessoas, donos de nossos status, de nossa posição na sociedade. Nossos, nossas! Como somos prepotentes. Não temos nada! Nascemos, crescemos, vivemos e morremos. Não sabemos quem somos, de onde viemos, para que viemos nem para onde vamos. Queremos achar um sentido para a vida e não seria esse o próprio sentido, viver?

Imagem by Pixabay
Estamos abitolados em nossas preocupações, abitolados em querer ser algo que não sabemos, em buscar, buscar e buscar respostas para perguntas as quais nem nós mesmos sabemos sobre o que se tratam. Não paramos. Não olhamos. Não somos. E sofremos. E nos frustamos. E mal dizemos essa experiência perfeita. 
Está tudo pronto. Tudo em sua perfeição e paz. Vejamos tudo isso. Agradeçamos. 
Confiemos! :)


Postar um comentário

6 Comentários

  1. Eu adorei seu texto e sua reflexão.
    Disse tudo, não somos donos de nada, tudo que temos é emprestado e se acaba quando morremos.
    Depois que meu pai faleceu eu pude deduzir tudo isso; Não somos nada e tudo que temos é emprestado, não é para sempre. Eu agradeço a Deus por tudo que Ele me fez e pela família que Ele me deu.

    Te achei muito simpática em visitar meu blog, obrigada.
    Estou seguindo seu blog e se quiser, me siga de volta também, vou adorar. *--*
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Leidi! O sentimento de simpatia é recíproco! Já sigo seu blog tem um tempinho rs (minha fotinha de vários livros está perdida entre os seus mais de mil seguidores rs)
      Grata pelas congratulaões!
      _Abraçz

      Excluir
  2. Ei, que lindo texto e ainda mais embalado por essa trilha sonora maravilhosa dos Tribalhistas aqui no seu blog <3 Também estou te seguindo! Sucesso <3
    ps: Me apaixonei pelo nome do blog
    http://euclarisse.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grata, grata, e muito grata! Seja bem vinda Clarisse!! <3 Que todos nós tenhamos motivos todos os dias!! :D

      Excluir
  3. amei o post :)
    já estou te seguindo, eu também tenho um blog se quiser conhecer, bjs
    lanibelezafeminina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Sua interação é sempre bem-vinda!!
Deixe seu comentário acompanhado do link do seu blog que retribuo a visita!! E não esqueça de seguir também para acompanhar as atualizações!