Motivo nº:n+65
Sobre sair da casa dos pais. Todas as sensações, sentimentos e dicas.
Fala galera.
Como já havia dito no motivo n+63, passei na Federal de São Carlos (#xcs!) e como nasci e morava em Minas (quase três horas de viagem para Sanca) acabei tendo que me mudar.
Trago para vocês como foi essa experiência de "um dia acontece, a gente tem que crescer"*
Preparação
Nos dias em que os resultados ainda estavam saindo, lembro que procurava não pensar muito no fato de que sairia de casa e ficaria longe da minha família (que é uma parte de mim). Na sexta (04/03) arrumamos minhas malas de manhã e viemos.
Consegui vaga na moradia estudantil interna da Universidade. E, claro, meus pais não conteram as lágrimas, nem eu. A aflição deles era visível, mas não deixaram de me apoiar.
Primeira experiência
A moradia estudantil funciona assim: um apartamento para nove pessoas, com um quarto para cada três. Na segunda-feira seguinte consegui me mudar para um apê no qual uma das moradoras é da minha cidade (!!!!)
Basicamente, você começa a conviver com novas pessoas, passa a ter novos costumes e se adéqua a uma nova vida, porém sem deixar de ser você mesma.
Algumas responsabilidades estão mais ainda por sua conta agora, por exemplo, compras no mercado, o que você vai comer no domingo, ir e vir, se virar com suas decisões, e o principal: não esquecer de levar toalha para o banheiro na hora de tomar banho! kkkkk
Brincadeiras à parte, quando você sai da sua casa, o lugar sagrado, é chegado o momento de aplicar tudo o que seus pais te ensinaram para que você não dê com os burros n'água da vida.
Eu penso que é como um bebê enquanto não sabe andar, em que os pais estão sempre ali para carregá-lo, dar-lhe o essencial e tal. Mas chega a hora em que o bebê começa a dar os primeiros passos e então os pais precisam soltá-lo e ele vai, meio desequilibrado, com as perninhas meio bambas.
Imagem de Peter Fischer por Pixabay |
Dicas de como se virar fora da casa dos pais
1. Seja social
Ser social não significa ser popular. Significa ter empatia, principalmente quando for se relacionar com os outros.
2. Mantenha suas coisas organizadas
Ainda mais agora que a fadinha que sabe onde estão todas as suas coisas (conhecida também como "mãe") não está por perto para te acudir quando você não se lembrar onde colocou a escova de cabelo.
3. Mantenha o que é essencial pra você sempre perto de você
Faça uma listinha mental de coisas que você pode precisar (tipo s.o.s) como suas chaves, o ticket do Restaurante Universitário, seu celular e seus documentos.
4. Procure manter uma rotina
Não é porque agora você pode dormir e acordar a hora que quiser, que manter uma disciplina não possa ser útil. E te digo que vai ser muito útil, principalmente porque agora se você dormir até mais tarde, não vai ter quem te acorde para que você não se atrase para seus compromissos.
5. Cuide de você
Procure manter bons pensamentos quando bater aquela deprê. Você só saiu da casa de seus pais. Eles continuam lá, e garanto que estarão sempre prontos para te acolher a qualquer momento e de braços abertos. :)
10 Comentários
Deve ser uma experiência incrível!!! Ainda não precisei mas me imagino andando igual ao bebê do gif kkkkkkkkk E parabéns por ter passado na Federal!!!
ResponderExcluirBjs ;D
❥Blog: www.amigadelicada.com
É sim, Vanessa! A princípio um tanto "assustador", meio difícil de acreditar, mas eh mesmo incrível! Obrigada pelos parabéns!!
ExcluirAbraçz
Essa é uma experiência incrível que acredito que todos devem vivenciar. A gente cresce tanto quando passa a morar longe dos pais e conviver com pessoas tão diferentes da nossa criação. Sucesso para ti nessa nova fase.
ResponderExcluirBlog Profano Feminino
Verdade, tanta experiência nova faz a gente mudar o modo de ver o mundo. Tomar decisões sozinhas, saber onde ir, quando voltar, o que fazer... são decisões que parecem mesmo ajudar no amadurecimento. Obrigada pelos votos!!
ExcluirAbraçz
Por acaso foi algo que não me aconteceu, mas acho que o que me ia custar mais era a parte da toalha ahahahah
ResponderExcluirTeve uma vez que, ainda tímida perante minhas colegas de apê, acabei me enxugando com a roupa que tinha tirado (!!!) Vê se pode!! hahaha
ExcluirDicas muito valiosas!
ResponderExcluirBjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube
Que bom que gostou, Teresa!
ExcluirCurto muito seus posts, são muito bem criativos e interessantes.. Sempre estou aqui lendo e compartilhando com minhas amigas...
ResponderExcluirBeijos 😘.
Meu Blog: Sorteio Pernambuco da Sorte
Fico feliz, Caroline! Seja sempre bem-vinda!
ExcluirSua interação é sempre bem-vinda!!
Deixe seu comentário acompanhado do link do seu blog que retribuo a visita!! E não esqueça de seguir também para acompanhar as atualizações!