#12Meses12Coisas

Motivo nº:n+64

Iniciando um projeto bloguístico anual. Faça você também :)


Ao acaso dei de topa com um projeto bem legal e simples de seguir, chamado 12Meses12Coisas, sugerido pelo blog Lemao Doce e que basicamente consiste numa lista de 12 temas, um para cada mês do ano e para cada um é necessário listar 12 coisas sobre ele. Enfim. Não sei se consegui explicar direito todo esse processo kkkk. Mas o negócio é o seguinte, estamos no finzin de fevereiro e o tema deste mês é:

12 CITAÇÕES QUE ME INSPIRAM
1. 
"Tudo quanto penso, tudo quanto sou é um deserto imenso onde nem eu estou"

Que é um trechinho do meu best Fernando Pessoa.


2. 
"Tu, místico, vês uma significação em todas as coisas"

Pessoa de novo, título e primeiro verso de um poema seu. Esse verso me define.


3. 
"Não é preciso sair para ver melhor, nem assomar à janela. Habite apenas no centro do seu ser; quanto mais dele se afastar, menos saberá."

Lao-Tse. Trecho reflexivo para quando não soubermos o que fazer.


4. 
"A resposta está dentro de você mesma"

Alguém por aí já deve ter dito isto. Mas, isso é a voz que ecoa dentro de mim quando meu ego pergunta "Por quê?". Muito bem, essa voz não trata-se de loucura ou algo do tipo. Quem já leu Comer Rezar Amar, escrito por Elizabeth Gilbert, vai saber do que estou falando.


5. 
"Cada novo segundo, é um segundo velho."_ por eu mesma
Reflita. 


6.
 "Tua alma é o mundo inteiro"

Esse trecho li em Sidarta, escrito por Hermann Hesse (sobre o qual já dediquei um post aqui). Trata sobre sermos todos um, sobre sermos todos essa energia pulsante e presente.


7. 
"Tu trazes em ti um amigo sublime que não conheces."

Conhecimento veda, muito útil quando você se sente só, mas sabe que há alguém olhando por você.


8. 
"Antes de entrar, deixe sair"

Essa é uma das mais reflexivas frases que eu já ouvi. Claro, tamanha reflexão só poderia vir da Júlia, a diva JoutJout, no vídeo Antes de Entrar (VALE MUITO A PENA ASSISTIR)


Por falar em JoutJout...
9.

10.
 "You don't have to be alone."

Verso da canção A Message da best das bests bandas: Coldplay, que traduzida significa "Você não tem que ficar sozinha (o)". E que diz muita coisa.


11. 
"Les temps son durs pour les rêveurs..."

São tempos difíceis para os sonhadores. Trecho cinéfilo do filme amorzinho O fabuloso destino de Amélie Poulain.


12. 
"Assim tem sido sempre a minha vida, eassim quero que possa ser sempre - Vou onde o vento me leva e não meSinto pensar."

Do poema Hoje de manha saí muito cedo, escrito por Alberto Caeiro, pseudo mais uma vez do muito amor Fernando Pessoa.
:)

Postar um comentário

0 Comentários