Passei numa Universidade Pública Federal, e agora?

Motivo nº:n+63

Sobre um zilhão de coisas do tipo que acontecem tão repentinamente com um espirro. Porque tudo isso é, literalmente, federal.



Quem sabe ainda sou uma garotinha esperando o ônibus da escola sozinha.
Pois é. Muitas coisas. Uma vez mais afirmo aqui que não temos domínio sobre nada nesse universo. Nessa vida, não há lugar para planos. Você pode até planejar, mas não tem qualquer poder para que as coisas aconteçam do seu jeito.
Nesse mundo somos meros personagens da cena que é a vida. Já dizia Chorão, em Uma criança com o seu olhar, "nossas escolhas vão dizer para onde iremos". Agimos, temos uma prévia das consequências, mas o que realmente vai acontecer não está nas nossas mãos.


Uma história de vida.

Já contei aqui, na tag Uma lista sobre o tempo que saí do ensino médio e fui direto cursar jornalismo, numa cidade vizinha à minha e fiz um ano e meio de curso, indo e voltando todos os dias, até que não estava gostando do curso mais, tanto que parei. Tentei o Enem ano passado de novo. Com foco dessa vez. E passei. 
Eu. Passei. (!!!!!!) Vou cursar Linguística na UFSCar, a Universidade Federal de São Carlos (!!!!!!)



Imagem Pessoal - Dia de Manifestação de Interesse
Ontem já tive contato com alguns veteranos, todo mundo muito amor <3

A questão aqui é.


Moro em Minas. São duas horas e meia de viagem até São Carlos. Vou ter que morar lá. Saí do meu emprego aqui na cidade. Vou ter que ficar longe da minha família. Das pessoas que considero como amigos. Porém. Vou estudar. Vou fazer o que eu realmente gosto e queria quando saí do ensino médio há três anos. Passei numa Universidade Pública Federal. O que eu quero mais?

A sensação que dá é.


Muita ansiedade. Um tiquinho de medo. E uma revolução de força de vontade revolucionando aqui dentro.


O que eu posso fazer.

Nada. Apenas confiar que tudo vai dar certo. Porque vai. :)

Postar um comentário

0 Comentários