Em cima, embaixo, puxa e vai, Brasil!

Motivo nº:n+75

QUASE FITNESS. DICAS. CHÁS. ESTOU DANÇANDO.

Bom, seguindo a ideia de rever alguns assuntos que citei ao longo das postagens deste blog que daqui um mês fará um ano (UM ANO JÁ, MAL ACREDITO) hoje trago para vocês um post sobre dicas fitness (hahahahaha).
Pois é. Fiz um post uma vez falando sobre o chá de hibisco (aqui), sobre a flor, o chá, o gosto do chá, etc. Também reclamei sobre o preço, mas passado nove meses a tendência foi só aumentar. Dessa vez comprei 50g por R$5,00. Isso mesmo. Mas tudo bem.
Minha experiência no período daquele post. Tomei o chá durante o restante do mês de outubro todo e mais uns dias. O que eu percebi é que os efeitos do chá só começam a aparecer quando você para de tomá-lo. Bom, pelo menos comigo é assim. Os efeitos que digo é vontade de fazer xixi mais vezes e suor excessivo ao fazer exercícios físicos. Considerando que nesse período também eu estava trabalhando em dois empregos então estava corrido pra caramba, o chá só agregou. Lembro que no fim do ano cheguei a pesar 60 kg.
Enfim. Depois disso não tomei o chá mais. Fui para Sanca e tal. Quando voltei para a casa dos meus pais em maio por causa da greve, sabe como é né. Bolos, massas. Acabei engordando, de novo.
Sobre engordar. Gosto muito do meu corpo. Mesmo. Aprendi a me amar duma maneira que não cabe em mim. Porém, sou lá no fundo uma pessoa controlada e sei a hora de parar. E a hora de parar era agora. Você percebe que há algo de errado quando começa a prestar atenção no fato de que você está deixando de se cuidar. E quando digo deixar de se cuidar não significa dar satisfação a sociedade. Significa que aquilo está te incomodando. 
Enfim vamos lá. Voltei a tomar o chá e...
Estou fazendo aula de dança!!! Simmmmm!!
Muitos corações, muitos corações <3 <3 (sim, tem dedo do ser nisso)
Sobre a aula de dança. Ou fit dance, ocorre duas vezes por semana durante uma hora cada dia. É ótimo! A professora passa os passos das coreografias, você acompanha e pronto. Eu adoro dançar. Confesso que sou meio tímida perto de pessoas que não conheço, mas vou me soltando aos poucos. O bom é que além de fazer uma coisa que gosto, automaticamente estou me exercitando fisicamente. Sem contar que faço quarenta minutos de caminhada da minha casa até o estúdio e mais quarenta do estúdio até minha casa.
Além desses dois fatores posso dizer que tenho diminuído minha alimentação. Por exemplo se antes eu perdia a conta de quantos pedaços de bolo comia, hoje só como dois. Outra coisa que diminuiu foi meu consumo de doces. Me dava na louca eu ia lá e comprava fosse o que fosse. 
Agora uma dica passada de geração para geração é: se quer diminuir a circunferência do abdômen, coloque uma sacola ou saquinho plástico por dentro da blusa ao fazer uma atividade, como caminhar. Sim, funciona! O plástico esquenta a barriga fazendo suar, como um termogênico exterior.
Consegui perder 2 kg em menos de três semanas, o que pra mim foi ótimo.
Resumindo, se você está insatisfeita com seu corpo, seguem as dicas que pelo menos comigo realmente funcionaram:
- Força de vontade e disposição. Não adianta procurar dietas milagrosas na internet e só ficar por isso mesmo. Tem que se mover.
- Chá de hibisco. É horrível o gosto, mas depois você se acostuma. Tome por mais ou menos um mês, pare de tomar e os efeitos vêm (ou virão enquanto estiver tomando, depende do organismo). Prepare-se para ir muitas vezes ao banheiro e suar como uma cachoeira.
- Exercícios físicos. Vale dançar, andar de bicicleta, caminhar...
- Saquinho plástico na barriga. Tá funcionando.
E o principal de tudo, se ame e tome uma atitude na vida porque isso realmente importa para você. Não há caminho fácil, às vezes precisamos abrir mão de algumas coisas para sermos mais satisfeitos conosco, mas isso não significa de maneira alguma que não nos amamos ou que estamos fazendo para agradar alguém :)




Postar um comentário

4 Comentários

  1. Cara, quando entrei no blog achei que o nome fosse meramente ilustrativo e me deparei com posts assim. Apenas amei, muita criatividade!!

    Te convido a conhecer meu blog: http://atelierdemariu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Maria!!
      Visita retribuída!! E seja sempre bem-vinda :D
      Abraçz

      Excluir
  2. Muito bom!!! Você ja testou o chá verde? Dizem que aumenta o metabolismo. Eu usei por um tempo, mas fiz dieta e exercícios junto então não sei bem se foi ele. É amargo, mas como eu ja sou acostumada, não achei ruim.
    Outra coisa é o chá verde hahah eu não consigo tomar de jeito nenhum, me enjoa muito não sei porque ... ja testou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não testei, já ouvi muitas recomendações sobre ele também
      Acho que os chás+dieta+exercícios são mesmo uma combinação que geram mais resultados.
      Obrigada pela visita!
      Abraçz

      Excluir

Sua interação é sempre bem-vinda!!
Deixe seu comentário acompanhado do link do seu blog que retribuo a visita!! E não esqueça de seguir também para acompanhar as atualizações!