"Questão de perspectiva" u.u

Motivo nº:n+76

COMIDA JAPONESA. EXPERIÊNCIAS. BELISCAMOS.

Pela primeira vez em vinte anos tive meu primeiro contato com comida japonesa e foi uma experiência tão engraçada e tão indescritível com um resultado paradoxal que merece descrição detalhada.

Lindo. É lindo de ver. Toda aquela arrumação, todo aquele arranjo delicado com nomes diferentes. Eu estava feliz só de olhar aquela comida na minha frente. 
Sobre as expectativas humanas. A maior parte das expectativas humanas se resumem em decepção. Confesso que se tratando de comer comida japonesa era mais uma questão de coragem do que de "que maravilha".
O que eu pensava antes. Sério, me dava muita vontade de comer, mesmo sabendo que era cru e tal. Não sei se já disse em algum momento aqui no blog que fui uma criança que dava trabalho para comer (do tipo que era cheia de frescurite, CHEIA MESMO). Mas essa fase passou e atualmente topo pelo menos experimentar de tudo.
O que eu pensei no momento. A sensação era uma mistura de alegria e medo. Mas foi. Engoli.
O que eu penso depois.
- Não nasci para ser japa. A diferença cultural realmente conta muito e interfere um bocado. Tinha alguma coisa que nós pedimos que era frito e imediatamente meu instinto para comer coisas não cruas apontaram para essa coisa. Mas como somos corajosos, começamos pelos crus. Deixamos os fritos para o fim. Eram comíveis.
- Linda comida. Sério, olhando a sensação é maravilhosa. Dá até um siricutico de felicidade. Não dá nem vontade de comer com medo de estragar tanta belezinha.
- Não tem saaaaalll!! Vieram sachês de shoyo. Também minha primeira experiência com shoyo. Também não substitui sal, até porque é meio agridoce.
- Algas. Tem um gosto muito forte e puxante na boca. Foi engraçada a nossa cara experimentando haha. Sério.
- Salmão cru. Muito doido. Apenas.
Adorei a experiência. Se tem uma coisa que gosto de fazer é conhecer as coisas. E foi uma experiência muito da hora. Mesmo. Muito engraçado, muito feliz e muito doido.
Que venham as tipicidades das próximas nações :)

Postar um comentário

6 Comentários

  1. Amei saber sobre a sua experiência com a comida japonesa, eu sou louca para experimentar, porque ou chegada a coisas meio cruas. haha
    Um dia vou criar coragem e experimentar essas comidas bem organizadas e com a cara linda na foto. kkk
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cara é linda mesmo kkkk mas a minha cara ao experimentar não foi tão linda quanto kkkk boa sorte kk
      Abraçz

      Excluir
  2. Então, né? Me sinto como vc em relação a comida japonesa... na verdade eu não gosto nem dos docinhos deles. Esses dias comprei um docinho colorido, fofo lindo... mas tinha gosto de feijão kkkkkkk

    ツ Bjinhos,
    ❥ Blog Amiga Delicada

    ResponderExcluir
  3. Me diverti muito com a sua experiência, eu ainda não experimentei comida japonesa, até porque sou bem fresca com essas coisas, mas esse dia vai chegar e espero lembrar do que você escreveu aqui rsrs... amei o post!
    Beijinhos caramelizados.
    www.encontrodmeninas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho, Iara! E boa sorte quando esse dia chegar haha
      Abraçz

      Excluir

Sua interação é sempre bem-vinda!!
Deixe seu comentário acompanhado do link do seu blog que retribuo a visita!! E não esqueça de seguir também para acompanhar as atualizações!