O que fazer agora?!?!

Motivo nº:n+109

CRISE EXISTENCIAL E O PODER DO SILÊNCIO.

Quem nunca não soube o que fazer da vida? Quando eu digo "saber o que fazer da vida" não significa qual profissão seguir, que é o primeiro pensamento diante dessa frase clichê e simbólica. Estou dizendo sobre o que fazer da vida no exato momento. Essa dúvida vem me ocorrendo com mais frequência desde que peguei no tranco dos meus 18 anos. É algo como perder o chão, mas não com todo o drama e horror que essa frase carrega.
Para entender como eu me sinto devo adiantar que estou bem fisicamente e emocionalmente já estive pior. Na minha mente muitas questões me assaltam: qual o propósito da vida, o que eu faço agora, quem sou eu.
Pois bem. Temos aqui uma espécie de crise existencial, talvez? Não sei. Sei que me assaltou durante as últimas semanas e o finzinho do ano passado.
Como lidar?
Já falei aqui alguma vez que a resposta para a pergunta que angustia a gente está dentro de nós mesmos (e sim, ela realmente está. E, não, ela não vai aparecer na hora que você quer). A resposta aparece quando você menos espera e o melhor caminho para fazer com que ela chegue é o silêncio.
Simmmmmm, ele mesmo.
Aquietar a mente é algo realmente complicado, existem técnicas para chegar a isso como a meditação, porém devo dizer que você pode meditar o tempo todo, na real, não precisa se sentar, fechar os olhos e silenciar a mente. Você pode silenciar a mente o tempo todo e isso é muito produtivo. 
O silêncio permite que estejamos atentos para os movimentos do nosso ego e assim também para suas armadilhas. Quando retiramos o ego de campo e abrimos espaço, a resposta chega tão sutil como o dedilhar dos meus dedos no teclado do notebook agora. :)

Imagem by Pixabay

Postar um comentário

0 Comentários