Decisões da vida adulta

Motivo nº:n+122

SOBRE A VIDA PÓS-GRADUAÇÃO, DECISÕES DE MORADIA E UMA JORNADA EM BUSCA DE UM TETO FORA DA CASA DOS PAIS

Gente, olha o que veio a calhar: estou saindo da moradia da universidade. Bem, esse "estou saindo" está sendo o gerúndio mais longo da minha vida, (porque, em teoria, já era para eu ter saído). Sou uma pessoa recém formada e posso ficar por lá até a chegada dos bixos (que - hahahaha- já é semana que vem, no começo de março).

Acontece que, por motivos financeiros de novo, vim adiando essa mudança e agora não tem mais jeito.
Eu venho pesquisando casas desde novembro (quando digo casas quero dizer kitnets, que são minúsculas casas sem sala - é assim que defino), mas agora vou ter que tomar uma decisão.
  • O problema: não tenho emprego.
  • O argumento: não quero voltar para minha cidade natal, uma vez que já tenho uma vida onde fiz a faculdade. 
  • A solução: arrumar um emprego.
Acontece que tem como eu me virar até isso acontecer. No entanto tenho muito medo de que nada dê certo. De que eu espere, espere, espere e nada funcione.
Meu namorado ofereceu a casa em que ele está com os irmãos, mas pra mim, essa é uma opção muito dolorida. Pois morei quatro anos com privacidade zero e não é isso que quero pra minha vida agora.
No momento, tenho muitas decisões a tomar e sei que tudo vai acontecer muito rapidamente. Afinal a) tenho que escolher um lugar, visitar, por as contas no papel e mudar, além de ver questões como móveis, porque no momento só tenho uma máquina de lavar para chamar de minha b) tenho que pegar minhas coisas e sair da moradia, sendo que essas duas coisas já são pra ontem, e c) arrumar um emprego.
Por ora, vou listar aqui como uma dica ainda não testada, mas que será testada brevemente, alguns requisitos para se observar ao alugar uma casa:
  1.  Condições da parte elétrica e hidráulica: verificar as tomadas (se são do modelo antigo) e torneiras (se funcionam e atendem as necessidades) são alguns exemplos.
  2. Condições da lavanderia: no meu caso, como já mencionei, tenho uma máquina de lavar, logo preciso de espaço privado para ela. Ou seja, se a lavanderia é compartilhada ou se não há espaço para ela na lavanderia dentro de casa, o local está fora de cogitação.
  3. Iluminação da casa: eu sou uma pessoa que vive a base de sol, então a disposição das janelas é algo essencial de se observar.
  4. Por falar em sol, tenho minhas filhas plantas, o que é mais uma coisa para me preocupar. Se tem lugar para mim, tem que ter lugar para elas também. 
  5. As condições de segurança: eis o quesito que deveria ser o número 1, pensando agora. Bairro seguro, movimentado e casa com cerca elétrica e grades nas janelas são características que julgo essenciais!
  6. Seguindo a questão de localização, verificar quais são os pontos de ônibus mais perto também é muito importante (além de acessos a mercados, farmácias, etc).
Por ora, esses serão meus quesitos principais (comente se você levaria mais algo em conta além do que foi listado aqui).
Ninguém disse que seria fácil, parafraseando uma das minhas bandas favoritas, e uma vontade surreal de fazer dar certo é o que me move nesse momento.
Como é feriado de carnaval não posso fazer muito, apenas enfrentar essa ansiedade sem tamanho.
Assim, aguarde os próximos capítulos da seção de domingo, na qual trarei as novidades sobre o assunto. Espero que até daqui 15 dias tudo esteja resolvido!


 

Postar um comentário

0 Comentários