90 mil dias depois, cá estou

Motivo nº:n+128

MORANDO EM FAMÍLIA COM O NAMORADO, NOVAS EXPERIÊNCIAS, VIDA DE ADULTO QUE CHAMA

Olás!
Muito bem. Há mais de um mês atrás (eu acho, já me perdi nas contas) fiz um post sobre vida de adulto, mudar para outra casa (ou melhor mudar para uma casa, porque eu morava num alojamento), etc. Vou narrar aqui para vocês hoje sobre minha jornada (que também foi um dos motivos pelos quais não escrevi no intervalo entre fevereiro e março).
Voltei para São Carlos após o feriado de Carnaval, focada em encontrar um lugar para morar. Logo no sábado visitei alguns lugares e isto se estendeu pela segunda, terça, quarta e sexta-feira. Todos os dias indo da imobiliária para as kit-apartamentos e das kit-apartamentos para a imobiliária e da imobiliária de volta a Federal.
Aconteceu que, depois de muito olhar, gostar e desgostar, escolhi uma, mas faltou um documento para a avaliação da imobiliária que não ficaria pronto do dia para a noite e isso foi a gota d'água para meu sentimento de desistência-frustração-estresse. Além disso, coloquei uma vez mais as contas no papel e DEFINITIVAMENTE NÃO DÁ para começar uma vida sozinha e sem emprego nessa cidade (que, a propósito, é a 26ª mais cara do Brasil, segundo pesquisa divulgada pelo site A Cidade On - na sexta-feira mesmo, um dia anterior à mudança, eu vi o post sobre essa reportagem, o que fez com que eu colocasse as contas no papel uma vez mais).
Mas é aqui que quero ficar. Construí uma vida aqui, tenho namorado aqui, amigos, conheço os lugares, enfim (nem preciso falar os motivos pelos quais não quero voltar para minha cidade natal - que não envolvem minha família e os amigos que lá deixei).
Mesmo assim, no surto de não saber para onde ir (tinha um prazo para me mudar no fim de semana e entregar a chave da moradia na segunda-feira) cogitei até voltar para minha cidade natal. Então, com o total apoio da minha família, começamos a pensar em soluções que não envolvessem essa opção. Pensei em passar um tempo na casa de uma amiga minha na cidade, mas tenho um problema com incomodar, e não queria incomodar ela e sua família. Então, resolvi que, era melhor deixar meu orgulho de lado e ir morar com meu namorado.
E cá estou. Ele já tinha se oferecido desde sempre, mas tinha medo de como seria, pois dividimos a casa com seus irmãos. Porém, a experiência está sendo muito boa. Estou reaprendendo a viver em conjunto com pessoas que se importam. Como tudo na vida, sempre tento tirar algum aprendizado. E hoje sou muito grata por ter essa oportunidade de dividir o espaço com eles. Só o peso de dividir uma casa com estranhos, como era no alojamento, já alivia em muito.
Assim, vou ficar devendo o processo de montar uma casa sozinha, que, mesmo acomodada e tranquila nesse momento, ainda espero que venha :) 
Imagem de Anemone por Pixabay

Postar um comentário

2 Comentários

Sua interação é sempre bem-vinda!!
Deixe seu comentário acompanhado do link do seu blog que retribuo a visita!! E não esqueça de seguir também para acompanhar as atualizações!