Clássicos são clássicos, não é mesmo?!

Motivo nº:n+127

5 referências à Meninas Malvadas (Mean Girls) na 2ª temporada de 
S e x Education

Olás!
Vocês gostam de séries? Essa pergunta atualmente pode até ser retórica, afinal, muito raro ver pessoas que não assistem pelo menos uma seriezinha, seja na Netflix, seja num outro site online. Eu mesma, demorei a entrar nesse mundo e não mais parei. Não me considero uma super fã de séries, até porque sou muito seletiva com o que vou assistir. Não é qualquer produção que prende meu interesse. 
E hoje, aqui, vou falar um pouco sobre S ex Education, série de origem britânica lançada em janeiro de 2019 na Netflix. A série gira em torno de educação se xual, como já diz o nome. Então traz muitos temas tabus sobre s exu alidade de maneira muito natural. Não há especificidade de gêneros, idades ou situação social e cultural (tudo bem que, aqui é preciso um adendo: não há diferenças drásticas em questão de situação econômica, os personagens basicamente se encontram numa mesma classe social). O que chama a atenção é a abordagem das problemáticas: dúvidas sobre a primeira vez, gravidez, aborto, etc.
E recentemente (talvez não tão recentemente assim, porque o tempo tem passado muito rápido) foi lançada a 2ª temporada. Que particularmente foi tão linda quanto a primeira, porém com a história mais aprofundada, com personagens mais desenvolvidos, o que, senti eu, gerou mais interação entre quem está assistindo e a série. Com o desenvolvimento dos personagens foi maior a abertura para julgá-los em suas atitudes e mesmo para compreender a origem delas.
Muito bem. Dias atrás, minha irmã fazendo várias referências à Meninas Malvadas e eu viajando na maionese, descobri que nunca havia assistido ao filme inteiro como imaginava (e como falava para quem me perguntasse: "sim sim, já assisti, claro). Descobri que, na verdade, sempre assistira do meio para o final. Então, assisti com minha irmã e fiquei chocada em como a 2ª temporada de S ex Education trouxe tantas referências do filme. Vamos lá:

A festa de Otis/ a festa de Cady

Inicialmente planejadas como uma reunião simples de conhecidos, a festa na casa de Otis e a festa na casa de Cady tornam-se situações imprevisíveis, com gente além do esperado, comida comprada, peças da residência que quase vão para o beleléu, bagunça, loucura e vômito.
Festa do Otis - NETFLIX

Ambos os personagens também se mostram verdadeiros seres humanos lixosos (pra não dizer outra palavra) ao fazerem declarações ofensivas.
Festa de Cady - Paramount Filmes


Caderno de segredos roubado e cópias distribuídas

Na série, o diretor Groff rouba o caderno contendo várias anotações das consultas particulares de Jean Milburn e faz o quê? O mesmo que Regina George com seu Livro do Arraso (Burn Book) em Meninas Malvadas: tira cópias e esparrama pelos corredores da escola.
Regina George espalhando o caos - Paramount Filmes


O bafafá na escola

O ocorrido revela particularidades da professora Sands, que são maldosamente escritas com batom no vestiário feminino. Senhorita Sands, então, reúne as meninas que estavam no local para uma detenção coletiva feminista. A cena parece em muito quando a professora Norbury reúne todas as meninas da escola, após receber acusação anônima de ser  traficante de drogas, para uma detenção que envolve se acertarem como companheiras na escola, ao invés de inimigas.
O registro - NETFLIX


Quiz Heads vs. Matletas

Maeve vence o campeonato final de quiz em S ex Education, assim como Cady ao identificar a solução para a equação: "o limite não existe".
Cady soluciona e vence - Paramount Filmes

Educação s exu al

Tanto na série quanto no filme, os professores responsáveis pela aula-tabu de educação s exu al nas escolas, Mr. Hendricks e treinador Carrs, não são lá muito competentes no que falam. O que salva em S ex Education é a atuação da terapeuta Jean Milburn, na 2ª temporada, que vem suprir essa lacuna que há na escola.
Mr. Hedrincks, o "mestre do sexo" - NETFLIX
Se vocês notaram mais alguma referência ao Meninas Malvadas (ou mesmo a outros filmes), comentem aqui. 

O que nos resta agora é aguardar a 3ª temporada de S ex Education. Será que mais referências nos esperam? 



Postar um comentário

0 Comentários