Mais de 50 cursos gratuitos online!

Motivo nº:n+129

Como enfrentar a quarentena com estes cursos gratuitos online 

Em período de quarentena para prevenção do coronavírus, se você pode ficar em casa e não está sabendo o que fazer, trago hoje dicas de como enfrentar essa fase adquirindo conhecimento, agregando ao currículo e, de brinde, fazendo o tempo passar.
A Fundação Getulio Vargas (FGV) é uma instituição brasileira de educação, fundada em dezembro de 1944 com objetivo de qualificar pessoas para áreas administrativas tanto públicas quanto privadas do país. Reconhecida por sua excelência e qualidade na produção e difusão de conhecimento, a FGV liberou 55 cursos gratuitos e com certificado! Além da gratuidade e da certificação, a possibilidade de ser um ensino à distância permite de forma segura, nesses tempos de pandemia, que os estudos sejam mantidos em casa mesmo e com flexibilidade para realizar as atividades.

Imagem retirada do site oficial FGV

Abaixo foram listados alguns dos cursos disponíveis já com link de acesso direto e uma breve descrição de acordo com a instituição:

Como Fazer Investimentos 1 e Como Fazer Investimentos 2

Nessa sequência de cursos, você irá ter acesso a conhecimentos essenciais para definir e realizar investimentos, além de entender sobre características de diversas aplicações, investimentos exóticos e carteira diversificada de ações. Você também aprenderá a correlacionar ativos, risco sistemático e investimento em ouro. 

Como Gastar Conscientemente

Ao fim deste curso você saberá a importância em administrar seu dinheiro, quais os reais momentos para utilizá-lo, considerando as necessidades, além de quais os melhores modos de se comprar - se à vista ou à prazo.

Como Organizar o Orçamento Familiar

Neste curso você vai aprender a identificar seu perfil financeiro e a planejar sua vida financeira, além de como organizar suas finanças em caso de endividamento.

Como Planejar a Aposentadoria 

Neste curso você vai aprender a entender sobre a importância de se programar para a aposentadoria além de conhecer sobre métodos de como planejá-la.

Fundamentos de Marketing

Este curso vai te proporcionar ampla noção do marketing, além da compreensão correta sobre seus conceitos fundamentais e de competência para analisar as iniciativas de marketing no cotidiano.

Introdução à Comunicação na Era Digital 

Com este curso você entenderá sobre as dificuldades em se utilizar a comunicação, terá conhecimento sobre as mudanças na forma de comunicação entre a empresa e seus clientes, além de ampla visão sobre o impacto da comunicação na construção de marcas.

Introdução a Precificação e Comportamento da Demanda

Ao concluir este curso você demonstrará conhecimento sobre teoria econômica além de competência para analisar criticamente as interações entre demandantes e ofertantes nos seus mercados.


Introdução ao Direito Imobiliário

Neste curso você adquirirá visão sobre bens imóveis, posse,  propriedade e direito registral, além de conhecimento sobre  aspectos e conceitos importantes relativos ao direito do comprador.

Introdução ao Tema da Liderança

Concluindo esse curso você terá amplo conhecimento dos conceitos de liderança, a liderança como característica natural, analisar criticamente liderança e grupalidade, além de obter uma ampla noção sobre desenvolvimento humano, autoconhecimento e autoliderança.

Planejamento e Estratégia para Gestão Escolar

O curso de Planejamento e Estratégia para Gestão Escolar vai permitir a você identificar os elementos constitutivos do projeto político-pedagógico e a relevância da sua elaboração coletiva, descrever uma proposta de modelo estratégico de gestão de pessoas, fundamentar a prática de gestão do espaço escolar para o processo de ensino-aprendizagem.

Para ver todos os 55 cursos online gratuitos oferecidos pela Fundação, basta acessar aqui. Bons estudos!

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Cursos bem interessantes. Também estou a pensar aproveitar a quarentena para "estudar" mais!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre bom agregar ao conhecimento mesmo, Teresa! E essa quarentena está sendo uma ótima oportunidade :D

      Abraçz

      Excluir

Sua interação é sempre bem-vinda!!
Deixe seu comentário acompanhado do link do seu blog que retribuo a visita!! E não esqueça de seguir também para acompanhar as atualizações!