Tentando manter o controle numa situação dessas

Motivo nº:n+125

VIDA ESTÁVEL, NÃO COMO DEVERIA OU COMO EU ESPERAVA

Olás!
Tenho um recado para aqui primeiro: estou pretendendo escrever todos os dias da semana, não mais intercalado um dia sim e um dia não. Preciso a) me organizar para fazer com que isso aconteça e b) arrumar meios de divulgação (eu não sei o que fazer, divulgação é uma das minhas maiores complicações depois de me organizar para manter um ritmo de escrita).
Para dizer bem a verdade, eu objetivei fazer isso já tem um tempo, mas como podem ver, os posts estão espaçados no tempo, uma vez que a vida foi e tem sido (e sabe-se lá até quando) uma loucura só. 
Queria compartilhar aqui com vocês meu estado atual de vida, um estado que muito coincidentemente se igualou ao mundo todo.
Acabei de me formar em janeiro desse ano. A previsão que eu tinha no começo de 2019 era de que no fim do ano eu já estaria procurando emprego, conseguindo e me formando empregada, mesmo que não na minha área. Entretanto, o TCC (além dos problemas no apartamento, do fechamento da IC, das disciplinas em que eu estava inscrita, etc, etc, etc) consumiram minha saúde mental e eu estava 24/7 focada em findar minha graduação o que não permitiu que minhas previsões se realizassem, mesmo que em parte. Pelo menos formei, não é mesmo? Disso não posso reclamar.
Acontece que, ao longo de quatro anos de graduação, prestei vários concursos e tive diferentes colocações. E as melhores colocações me deram certa segurança. Entretanto, as convocações não saíram como eu previa (o mais rápido possível, no caso). Foi desesperador.
Até o dia da colação, eu estava focada na organização e no evento. Quando colei grau, a ficha caiu. O que fazer? A ansiedade quanto ao concurso + a ansiedade de arrumar um lugar para morar + a possibilidade de ter que voltar para minha cidade natal me deixaram enlouquecida.
Por fim: me mudei com meu namorado, ainda faço freela no meu antigo estágio, e nada mais nada menos que há uma PANDEMIA no mundo que OBRIGOU o mundo a parar.
Meu desespero em não saber o que fazer virou obrigação. E agora, em essência, rio do meu ego que achava que podia ter domínio sobre algo nesse mundo (Poxa, Núbia, nem parece que era você quem escrevia nesse blog).
Pois é né, a gente fica tão envolvido nos nossos problemas, nos nossos dramas, e agora o mundo inteiro está enfrentando algo junto e obrigando a gente a sair de nossas bolhas e olhar um pouco fora do nosso umbigo.
Feitas essas reflexões, ainda dou uma chance para a tentativa do meu ego de tomar o controle e tentar manter uma rotina de coisas a serem feitas para que ele pense que realmente pode fazer algo a respeito. Comecei a planejar coisas a fazer durante estes dias que já estavam em mente independente da quarentena. Mas já estou até vendo novas coisas acontecendo e alterando todo o percurso do planejado novamente :D

Arquivo Pessoal

Postar um comentário

0 Comentários