Autodefesa dentro e fora de casa

Motivo nº:n+147

X Lute como uma mulher X

Olás


No especial de hoje, vamos falar sobre artes marciais ideais para mulheres. A mulher, como parte da sociedade patriarcal existente, sente na pele o drama de ser quem é. Quantas vezes já não atravessou a rua porque um homem está encarando, ou quantas vezes já apressou o passo ou mesmo nem saiu de casa por ser certa hora da noite?

Essa sensação de perigo iminente pode prejudicar o dia a dia da mulher no que diz respeito à rotina (às vezes é preciso tomar um caminho mais longe para ir ao trabalho, pois pelo caminho mais perto você já foi constantemente assediada), e também quanto à saúde psicológica.
Sei que nesse período de isolamento social estamos nos mantendo em casa ao máximo. Mas mesmo sob estas circunstâncias, as coisas não ficaram mais fáceis para uma mulher. 
Primeiro porque as ruas estão desertas, sair sozinha pode ser ainda mais perigoso do que normalmente. Segundo que, por outro lado, ficar em casa em alguns casos também não está sendo a melhor opção para algumas mulheres: com a quarentena, aumentou o número de casos de violência doméstica, como alertou o chefe da ONU, Antonio Gutierres, no último dia 6 de abril.
Pensando nisso, trouxe aqui hoje 5 artes marciais que envolvem autodefesa ideais para mulheres, uma ótima dica para quando a quarentena acabar, e mais 4 vídeos bônus do canal Monikita Fit para vocês treinarem Defesa Pessoal em casa mesmo ;)
Vamos lá?

Imagem de Miriam Verheyden por Pixabay


7 artes marciais ideais para mulheres

1) Boxe feminino

Os treinos de boxe envolvem tanto ataque quanto defesa e são praticados com foco no aumento da resistência dos músculos do praticante. O alvo das técnicas de boxe para autodefesa é o lado do queixo, que ao ser golpeado gira a cabeça do oponente para o lado, dando nocaute.

2) Jiu-jítsu Brasileiro

Esta arte dá ênfase ao bloqueio total do atacante no chão. Ideal para autodefesa feminina, uma vez que, quanto maior o oponente mais fácil é agarrá-lo pelos seus pés, usando seu próprio centro de gravidade contra ele.

3) Kickboxing

O Kickboxing é um conjunto de movimentos que resultam em benefícios como força, resistência, concentração e agilidade. Além de suas vantagens também para o condicionamento físico, a técnica é excelente para autodefesa.

4) Krav Maga

É uma arte que envolve defesa e ataque ao mesmo tempo, na qual o praticante bloqueia seu oponente e o ataca simultaneamente. É uma ótima tática de autodefesa, pois incorpora várias lutas como o boxe, joelhadas e chutes do karatê, luta no chão e agarramentos do Jiu-Jitsu Brasileiro.

5) Wing Chun

Os métodos de combate à curta distância dessa arte marcial permitem que uma pessoa mais baixa na luta (como uma mulher se defendendo de um ataque de uma tentativa estupro) tenha mais sucesso de defesa. Quanto mais próximos, mais fácil é para a mulher invadir o espaço do homem, atacando sua defesa.

Agora, 12 minutinhos de aula de defesa pessoal com a personal trainer Mônika, do canal MonikitaFit. São quatro vídeos de uma aula dividida em quatro partes. Bora praticar?


E vocês? Já praticaram alguma dessas lutas? Têm interesse de participar? Participe comentando aqui embaixo!

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Olá!
    Gostei do post, acho válido para quem acha necessário e quem tem condições de pagar pelas aulas, até porque para aprender é um longo processo, leva tempo e gasta-se dinheiro. Deveríamos também conscientizar mais as pessoas (homens) que as mulheres merecem respeito.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo ponto a ponto com você, Vanessa!
      A conscientização principalmente dos homens sobre respeitas as mulheres deve vir acima de tudo.

      Abraçz

      Excluir

Sua interação é sempre bem-vinda!!
Deixe seu comentário acompanhado do link do seu blog que retribuo a visita!! E não esqueça de seguir também para acompanhar as atualizações!