Studio Ghibli: 7 filmes de animação para assistir e curtir o friozinho

Motivo nº:n+155

Seleção de filmes de um dos melhores estúdios de filme que existem

Olás!

Trago aqui hoje uma seleção com 7 filmes do Studio Ghibli para você assistir curtindo o friozinho outonal. Não sei por aí, mas por aqui o friozinho chegou e com ele a vontade de assistir a um filme enrolado nas cobertas. Se você está podendo ficar em casa pelo isolamento social, isso só dá um toque a mais na receita.
O Studio Ghibli é um estúdio de animação japonês, fundado em 1985 e com uma produção de mais de 20 filmes de animação. Mas você não precisa gostar de animes para ceder aos filmes desse estúdio. São animações tocantes com histórias bem construídas elaboradas com muita imaginação com gráficos super coloridos que encantam do começo ao fim. Além disso, embora sejam filmes de animação, as produções do Studio Ghibli são para públicos de todas as idades. Bora conferir?
Logo Studio Ghibli



7 filmes do Studio Ghibli para assistir e curtir o friozinho

1) Ponyo: Uma amizade que veio do mar (2008)

Sosuke, um garotinho, resgata um peixinho do mar e dá a ele o nome Ponyo. Uma amizade começa e os dois passam por várias aventuras. O pai de Ponyo, no entanto, é um poderoso feiticeiro que força o peixinho a voltar para o mar. Ponyo, por sua vez, quer se tornar um ser humano, o que acaba se tornando uma decisão que vai decidir o destino da natureza. 

2) A viagem de Chihiro (2001)

Chihiro está de mudança com seus pais. No caminho para a a casa nova, o pai de Chihiro se perde tomando o caminho errado. Após atravessarem um túnel, descobrem uma vila e coisas misteriosas começam a acontecer.

3) O Castelo Animado (2004)

A jovem Sophie é enfeitiçada com uma maldição que a envelhece instantaneamente. Buscando fugir da situação, ela começa a vagar por aí até encontrar o Castelo Animado, onde mora Hauru, um poderoso feiticeiro o qual a menina já havia conhecido antes. Juntos enfrentam guerras e caminham para o encontro da felicidade. 

4) Meu Amigo Totoro (1988)

A jovem garotinha Mei e sua irmã mudam com o seu pai para uma casa na floresta. Num passeio pelas redondezas, Mei conhece Totoro, um lendário espírito da floresta. A mãe das garotas está doente, internada num hospital. Um dia, Mei decide visitar sozinha sua mãe e se perde, e Totoro é quem será seu guia para voltar para casa.

Imagem por Google

5) O Reino dos Gatos (2002)

Haru, uma garotinha, ao voltar da escola para casa, encontra e salva de um atropelamento um misterioso gato. Na mesma noite, ela recebe a visita do Rei dos Gatos, convidando-a  para conhecer seu reino. O lugar é mágico. Lá os animais se comportam como humanos. Para sair de lá, Haru precisará da ajuda de Barão Humbert, um detetive.

6) Princesa Mononoke (1997)

Ashitaka é ferido ao lutar com um demônio que invadiu sua aldeia. Contaminado por uma maldição, o príncipe vai em busca de ajuda na floresta proibida. Lá encontra, San, a Princesa Mononoke, e juntos lutam contra homens que querem destruir a floresta.

7) Túmulo dos Vagalumes (1988)

O filme conta a história de dois irmãos órfãos, Seita e Setsuko, que vivem no Japão durante a Segunda Guerra Mundial. Como não bastasse todas as dificuldades, Seita, a irmã mais nova, adoece, tornando as coisas ainda mais complicadas.
Imagens por Google
A Netflix disponibilizou em sua plataforma todos os filmes do Studio Ghibli em fevereiro deste ano. Vale a pena conferir!

E vocês, já assistiram algum filme do estúdio? Têm um preferido? Deixe aqui nos comentários!

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Olá!

    Sou apaixonada pelo estúdio Ghibli e sem dúvidas durante essa quarentena já quero maratonar alguns filmes novamente. Depois que adicionaram ao catálogo da Netflix ficou melhor ainda, assistir com uma qualidade bem melhor é tudo de bom!

    Adorei a postagem,

    beijos!

    www.tendenciacosmica.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, Laryssa! Obrigada pela interação <3

      Excluir
  2. Olá Nubia! Tudo bem?

    Ótima seleção! Meu amigo Totoro e a viagem de Chihiro são os meus preferidos, mas Tumulo dos vagalumes, com certeza, foi o desenho que mais me fez chorar em toda a minha vida! Tem que assistir com uma caixa de lenços do lado hahaha

    Beijos
    Jardim de Peônias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Emy! Tudo bem e com vc?

      Quando conheci os filmes desse estúdio me apaixonei! Me rendi às histórias e à qualidade dos desenhos. De fato, Túmulo dos Vagalumes é mesmo de chorar (e muito)... Fico feliz que tenha gostado do post <3

      Abraçz

      Excluir

Sua interação é sempre bem-vinda!!
Deixe seu comentário acompanhado do link do seu blog que retribuo a visita!! E não esqueça de seguir também para acompanhar as atualizações!