Vídeo dá orientações sobre a Covid-19 em Libras

Motivo nº:n+153

Material elaborado por Laboratório da UFSCar dá dicas para que pessoas surdas se informem sobre a pandemia


Olás!


Na liberdade temática de hoje, trago algo que vi e achei muito interessante: orientações para cuidados e prevenção da Covid-19 para pessoas surdas! 
Por aqui, já falamos sobre materiais de orientação acerca de como lidar com crianças durante esse período de isolamentosocial e também sobre como ajudar pessoas com transtorno do espectro autista eseus familiares a enfrentar este momento. Mais uma vez, trago um trabalho desenvolvido no âmbito da pesquisa universitária com o  objetivo de propor soluções ou simples encaminhamentos para a comunidade.
Desta vez, o Laboratório Aberto de Interatividade para a Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico(LabI) da UFSCar foi o responsável pelo material: um vídeo com instruções para prevenção da Covid-19 em Língua Brasileira de Sinais (Libras)!. 

Imagem de StockSnap por Pixabay


No vídeo são abordados assuntos como a importância de se realizar o isolamento social, além de cuidados que precisam ser tomados em caso de precisar sair de casa e o que fazer em caso de aparecimento de sintomas da doença.

O vídeo está disponível no canal do LAbI no You Tube e em versão para ser baixada e compartilhada no WhatsApp, mas você pode também conferir diretamente abaixo:





Além do material elaborado, o laboratório apresenta também outras atividades como podcast diário (Quarentena), vídeocast com dicas culturais online, divulgação de pesquisas e muito mais, uma força-tarefa para fazer circulação o máximo de informações de qualidade acerca da Covid-19. Mais materiais como estes também estão sendo preparados para versões em Libras.

Não deixe de compartilhar este post com os amigos e faça a informação chegar a quem precisa!

Postar um comentário

0 Comentários